Será que a caneta a laser para varizes funciona? Se você tem varizes ou vasinhos, provavelmente já se pegou pensando no que poderia fazer para eliminá-los e neste texto falamos mais sobre isso.
As varizes e os vasinhos ocorrem graças a problemas circulatórios. As varizes são provenientes do mau funcionamento das veias, o que faz com que o sangue das pernas, ao invés de retornar ao coração, fique acumulado causando dilatação e deformidade destas veias.
Já os vasinhos se formam como consequência de uma pressão exercida sobre os vasos sanguíneos mais superficiais na pele, que sofrem uma dilatação de suas paredes.
Em linhas gerais, os fabricantes destas canetas informam que elas emitem laser em uma frequência capaz de promover uma renovação celular e ativar o metabolismo da pele.
Assim, ela seria útil para tratar varizes, rugas, acne e oleosidade da pele.
Dessa maneira, seria uma opção inovadora de tratamento estético caseiro, não invasivo e seguro.
Apesar de todas as promessas, não existem comprovações científicas de que essas canetas funcionam para eliminar as varizes ou vasinhos.
Devemos lembrar que tanto as varizes quanto os vasinhos ocorrem em camadas mais profundas da pele e não em sua superfície. Assim, a luz emitida pelas canetas não é capaz de atingir estas formações para tratá-las.
O que ocorre é que, além das promessas enganosas dos fabricantes, pode ser que exista uma confusão das pacientes em relação à cirurgia para retirada de varizes a laser com a caneta a laser, mas são coisas totalmente diferentes.
É válido ressaltar que as varizes são uma condição séria de saúde e devem ser tratadas com responsabilidade por um especialista cirurgião vascular.
Assim, devemos nos atentar ao perigo da paciente acreditar nesse tratamento caseiro e postergar sua ida ao médico vascular. Nada substitui os procedimentos sérios feitos por profissionais capacitados.
A cirurgia para remoção das varizes é um procedimento para retirar as veias que não estejam cumprindo bem seu papel, causando desconforto físico e alterações estéticas ao paciente.
Indicamos a cirurgia quando outros métodos não são satisfatórios devido ao nível de evolução das varizes.
Na Clínica Vascullare, poderemos realizar a cirurgia com endolaser (laser endovenoso), um método minimamente invasivo no qual realizamos uma punção com agulha guiada por ultrassom através da qual introduzimos uma fibra óptica diretamente na veia.
Então, liberamos os pulsos de energia do laser ao longo da veia para promover a oclusão total da mesma.
Esse procedimento apresenta diversos benefícios, sendo o principal a redução dos problemas encontrados no pós-operatório de uma cirurgia convencional.
Assim, a execução da cirurgia de varizes com laser oferece uma recuperação com diminuição expressiva da dor, redução de hematomas e menos inchaço.
Além disso, como não há a necessidade de fazer incisões (cortes) na pele, a paciente pode ter um retorno precoce às atividades diárias habituais.
Diferente do que promete a caneta a laser, este sim é um tratamento moderno que agrega tecnologia e traz excelentes resultados estéticos e para a saúde da paciente.
Então, não perca seu tempo! Caso tenha varizes, não acredite em promessas de tratamentos caseiros milagrosos.
Esta é uma condição séria de saúde, marque uma consulta com o médico especialista e se cuide!
O post A caneta laser para varizes funciona? apareceu primeiro em Clínica Vascullare.
Clínica Vascullare
Edifício Pedro Basso
R. Alm. Barroso, 1293, 12º Andar – SL 1201
Centro, Foz do Iguaçu/PR
Telefone: (45) 3025-4003
WhatsApp: (45) 99992-9324
Ecografia Vascullare
Centro Clínico
Av. Parati, 737 – Vila A
Foz do Iguaçu/PR
Telefone: (45) 3576-8000 Ramal 8654
WhatsApp: (45) 99116-9325
Centro Clínico
Hospital Ministro Costa Cavalcanti
Av. Parati, 737 – Vila A
Foz do Iguaçu/PR
Telefone: (45) 3576-8001
WhatsApp: (45) 99116-9325
Policlínica Medianeira
Av. Soledade, 1993
Centro
Medianeira/PR
Telefone: (45) 3264-0960
WhatsApp: (45) 99969-1573
© Clínica Vascullare - 2021 | Este site obedece as orientações do Conselho Federal de Medicina e do Código de Ética Médica, que proíbe a apresentação de fotos de pacientes, resultados ou procedimentos. As informações nele contidas podem variar conforme cada caso e representam apenas uma ideia genérica do atual estágio das técnicas apresentadas, não substituindo, em hipótese alguma, uma consulta médica tradicional e muito menos representando promessas de resultados.