Convencional x Laser: evolução na cirurgia de varizes
Há mais de meio século a cirurgia de varizes convencional tem seu destaque no tratamento das varizes.
Todavia, seus efeitos indesejados, por exemplo, a dor, hematomas (manchas roxas), cicatrizes, inchaços e necessidade de repouso prolongado, não vão ao encontro com as expectativas dos pacientes.
Diante disso, os avanços da medicina nos permitiram utilizar técnicas mais modernas que apresentam resultados satisfatórios, mas com menos efeitos colaterais.
Cirurgia de varizes convencional
A cirurgia de varizes convencional para a retirada de veias safenas comprometidas consiste na realização de duas incisões na pele, uma na região da virilha e outra na parte interna do joelho ou anterior do tornozelo.
Então, identificamos e isolamos a safena nesses pontos, nos quais introduzimos um fino cabo de aço por toda a extensão da mesma até a virilha.
Logo após, realizamos a ligadura e o corte da veia, fazendo em seguida a sua extração no sentido de cima para baixo.
Cirurgia de varizes por endolaser
A cirurgia de varizes através do endolaser (laser endovenoso) é um método minimamente invasivo, no qual realizamos a cirurgia para tratar dilatações venosas, principalmente, nas veias safenas e veias perfurantes.
Neste método, ocorre a obliteração da veia pela energia do laser, sem a necessidade de remoção cirúrgica.
Assim, realizamos uma punção com agulha guiada por ultrassom através da qual introduzimos uma fibra óptica diretamente na veia.
Então, os pulsos de energia do laser são liberados ao longo da veia para promover a oclusão total da mesma, minimizando os problemas encontrados no pós-operatório. Por exemplo, este procedimento proporciona uma diminuição expressiva da dor, hematomas, inchaço e retorno precoce às suas atividades diárias habituais.
Além disso, esta técnica permite um tratamento sem necessidade de internação prolongada ou anestesias mais complexas. Normalmente, a alta hospitalar é realizada no mesmo dia.
Após uma consulta detalhada, montamos um protocolo individualizado para cada pessoa de acordo com o grau de evolução da doença varicosa.
Para pacientes que necessitam de tratamento de veias mais dilatadas, o endolaser é uma opção terapêutica com muito mais tecnologia, segurança e eficácia.
Fique de olho nas varizes
As varizes são um problema crônico e requerem controle periódico. O acompanhamento regular com cirurgião vascular é primordial para manter sua saúde.
É com satisfação que oferecemos um moderno tratamento de varizes com laser em nossa região, aliando tecnologia com capacitação para proporcionar um excelente funcionamento do seu sistema circulatório e a satisfação com suas belas pernas.
O acompanhamento regular com cirurgião vascular é primordial para manter sua saúde!
Fonte: RSaúde
O post Convencional x Laser: evolução na cirurgia de varizes apareceu primeiro em Clínica Vascullare.