Se você tem vasinhos nas pernas e já pesquisou sobre como solucioná-los, com certeza já ouviu falar sobre a aplicação para vasinhos.
Muito comum na linguagem cotidiana, a aplicação de vasinhos é um termo que usamos para a escleroterapia , tratamento para eliminá-los.
Ainda hoje, existem muitas dúvidas em relação à aplicação. Como é feita? Qual substância é utilizada? Quantas sessões são necessárias?
Então, vamos falar sobre este assunto neste artigo.
Os vasinhos, tecnicamente chamados telangiectasia, são capilares vermelhos ou roxos que se dilatam e localizam-se na superfície da pele.
Eles são vasos bem finos que, diferente das varizes, não costumam causar desconfortos físicos, como perna cansada ou inchaço.
É mais comum de ocorrer em mulheres e, inclusive, pode aparecer não só nas pernas, mas também no rosto, tórax e até no pescoço.
Outro ponto importante é que os vasinhos não podem tornar-se varizes, mas uma pessoa pode ter vasinhos e varizes ao mesmo tempo.
O maior desconforto que eles geram é o estético, pois ocorrem bem na superfície da pele e ficam muito evidentes, principalmente em peles mais claras.
Como dissemos, a aplicação para vasinhos é tecnicamente conhecida como escleroterapia.
Este é um procedimento que trata as veias doentes a partir da injeção de medicamentos.
Podemos utilizar diversas substâncias diferentes, como a solução salina hipertônica, glicose hipertônica, glicerina cromada, oleato de monoetanolamina, polidocanol, entre outros.
A definição da substância, bem como da quantidade de sessões, irá depender da avaliação do médico vascular responsável.
Este é um procedimento ambulatorial, ou seja, podemos realizá-lo na própria clínica, em nossa Flebosuite. Normalmente, as sessões são feitas a cada 7 ou 15 dias até atingirmos o resultado desejado.
A aplicação dura cerca de 15 minutos e não afeta o dia a dia da paciente, que pode retornar normalmente para suas atividades.
Além disso, é um procedimento muito bem tolerado e, para o controle da dor, utilizamos a crioanalgesia, ou seja, uma anestesia pelo resfriamento da pele.
Quando feita por um profissional especializado, a secagem de vasinhos é um procedimento seguro e que traz excelentes resultados.
No entanto, ela não é isenta de riscos e, se feita de forma incorreta, pode trazer uma série de consequências, como hiperpigmentação (manchas), necrose de pele e reações alérgicas.
Além disso, pode causar problemas sistêmicos, como cefaléia, distúrbios visuais, trombose venosa profunda e embolia pulmonar ou cerebral.
Dessa forma, caso você tenha vasinhos, procure um cirurgião vascular , que é o especialista nessa área e poderá te ajudar da maneira adequada.
O post O que é a aplicação para vasinhos? apareceu primeiro em Clínica Vascullare.
Clínica Vascullare
Edifício Pedro Basso
R. Alm. Barroso, 1293, 12º Andar – SL 1201
Centro, Foz do Iguaçu/PR
Telefone: (45) 3025-4003
WhatsApp: (45) 99992-9324
Ecografia Vascullare
Centro Clínico
Av. Parati, 737 – Vila A
Foz do Iguaçu/PR
Telefone: (45) 3576-8000 Ramal 8654
WhatsApp: (45) 99116-9325
Centro Clínico
Hospital Ministro Costa Cavalcanti
Av. Parati, 737 – Vila A
Foz do Iguaçu/PR
Telefone: (45) 3576-8001
WhatsApp: (45) 99116-9325
Policlínica Medianeira
Av. Soledade, 1993
Centro
Medianeira/PR
Telefone: (45) 3264-0960
WhatsApp: (45) 99969-1573
© Clínica Vascullare - 2021 | Este site obedece as orientações do Conselho Federal de Medicina e do Código de Ética Médica, que proíbe a apresentação de fotos de pacientes, resultados ou procedimentos. As informações nele contidas podem variar conforme cada caso e representam apenas uma ideia genérica do atual estágio das técnicas apresentadas, não substituindo, em hipótese alguma, uma consulta médica tradicional e muito menos representando promessas de resultados.